quinta-feira, 23 de julho de 2009

Santificada...


Fiquei pensando sobre um texto que li recentemente na Bíblia:

"Ai de mim!Estou perdido!Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros;os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!" Isaías 6:5

Minha idéia era de que santidade tinha de ser algo visível,que provinha de atitudes,que significava estar afastado do pecado.

Quando medito nesse texto consigo visualizar que santidade é um ato que Deus faz ("Com ela (uma brasa viva tirada do altar)tocou a minha boca e disse:"Veja,isto tocou os seus lábios;por isso a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado.")Isaías 6:7

Ele purifica,Ele torna puro.

Isso nada tem a ver com o que eu faço,mas com o que eu reconheço.

Eu reconheço ser pecadora ("...sou homem de lábio impuros..."),me conscientizo de que meu pecado naturalmente me levará para longe do Pai ("...vou perecendo...").

Reconheço que convivo com outros pecadores,não existe ninguém ao meu redor que possa "transmitir ou emprestar sua santidade" a mim.

Todos são como eu sou ("...habito no meio de um povo de lábios impuros...").Não há ninguém ao meu redor que seja mais ou menos que eu.Somos todos iguais em condição diante de Deus.

Mas aí é que reside o grande mistério.

Quando reconheço toda essa debilidade,fraqueza,dependência, então vem Deus e realiza o que ninguém entende:Ele me torna santificada!Ele me purifica e então sou aceita em sua Presença Gloriosa!

Nada tem a ver comigo,com minha oração, ou jejum,ou oferta, ou atitudes,sejam quais forem...Nada tem a ver comigo.

Ele me toca e então sua Santidade me alcança e por mais que meus pés continuem sujos...Ele tornará a limpá-los...


"Respondeu Jesus: Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés;todo o seu corpo está limpo..." João 13:10

2 comentários:

  1. Minha pregadora!!!! Obrigada! Ainda bem que não depende de mim... Bjs!

    ResponderExcluir
  2. hum!!
    que bela reflexão. religiosa você!
    pelo que percebo é católica (se estiver errado perdoa-me).
    sou de uma familia católica. qdo nasci meu pai ja era ministro da eucaristia e continua até os dias de hoje (bons 36 anos).
    eu... acho que sou o mais desgarrado, apesar de ser religioso. li boa parte da Biblia, em especial os livros históricos, gostava e ainda gosto das "histórias" do antigo testamento, naõ me preocupava muito com a reflexão da palavra (será que tenho salvação...rs).
    cresci divergindo das igrejas, ou melhor, divergindo desta fragmentação do cristianismo. nunca concordei muito com a ideia de ser católico, protestante, Assembleiano, Testumuha de Jeová ou tantas outras, para mim tudo é igual, o mesmo Deus. em vez de partir do Cristianismo para as igrejas cristãs, eu prefiro partir do Cristianismo para algo mais amplo, Budismo, Xamamismo, Islamismo, a Igreja Ortodoxa, Judaísmo e tantos outros "ismos" que no fim, acaba sendo o mesmo e grande Deus. Sou cristão, mas curioso por saber as outras formas sobre a manifestação de Deus!

    Affff... me alongando demais. Gosteri muito do post. Parabéns a ti.

    Abraço e tenha uma linda semana.

    (respondendo tua pergunta, vi teu link num blog e cliquei...rs)

    ResponderExcluir